Rua Jorge Ferreira - 627, Centro - Francisco Alves, PR.
contato@franciscoalves.pr.gov.br | (44) 3643-8000

União de esforços resulta na Inauguração da UPA de Francisco Alves

Postado em 30/06/2016

=União de esforços resulta na Inauguração da UPA de Francisco Alves

Francisco Alves – Várias autoridades e centenas de pessoas prestigiaram ontem em Francisco Alves a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento que vai funcionar 24 horas por dia. O prefeito Alírio José Mistura e vereadores recepcionaram a comunidade, deputados e outras autoridades para a inauguração.

Na UPA 24 horas serão oferecidos diversos serviços médicos e exames de diagnósticos. A unidade conta com consultórios médicos, leitos de observação e isolamento, entre outras repartições capazes de oferecer o primeiro atendimento aos pacientes e com qualidade. A estrutura conta ainda com ambientes acolhedores que visam a beneficiar tanto os pacientes quanto os profissionais que ali se encontram. São cerca de 800 metros quadrados de área, que garantem um salto significativo na qualidade dos atendimentos em saúde do município. Ao todo, foram investidos na obra cerca de R$ 750 mil, recursos repassados pela Secretaria de Estado de Saúde.

Na inauguração, prefeito Alírio disse que a entrega da nova UPA 24 horas à população representa uma conquista coletiva. "Aqui, vemos somados os esforços do Executivo e do Legislativo com um investimento que ficará muito além de nós: esse espaço é do povo e para o povo", explica. Ele comentou ainda que a administração municipal sempre procura atender a todos que precisam, e tem investido o máximo para conseguir este objetivo, mas a demanda não acaba. A nova UPA tem como meta garantir mais agilidade na resposta aos pacientes que dela precisarem e, com estrutura ampla, a obra também diminui as chances de proliferação de doenças”, afirmou.

O prefeito também agradeceu aos vereadores, a equipe da 12ª Regional de Saúde, e principalmente aos deputados estadual Alexandre Curi e federais Dilceu Sperafico e Alfredo Kaefer que têm contribuído com a busca de recursos para obras como esta no município. Alírio fez um rápido balanço das obras já executadas e das que estão em execução como a pavimentação com blocos sextavados na Estrada Pirapó, que liga a BR-272 ao distrito de Rio Bonito, entre outras.

Sperafico participou da inauguração da UPA e anunciou mais recursos para agricultura, saúde e infraestrutura. O deputado estadual Alexandre Curi destacou a liberação dos R$ 1,9 milhão para a pavimentação até o Rio Bonito e falou das conquistas que já obteve para o município. Alfredo Kaefer foi representado por José Alexandre que confirmou uma emenda de R$ 600 mil para pavimentar com asfalto na rua Aniz Abud.

Também estiveram no evento os vereadores Dário Aparecido de Nigro, Rubens Eugênio dos Santos, Juliano Vaz de Almeida, Marcílio Zandonaidi, o vice-prefeito José da Silva, o Zé Calado, secretários municipais e outras autoridades. A bênção foi dada pelo Pe Cleverson e presbítero Carmelito.