Rua Jorge Ferreira - 627, Centro - Francisco Alves, PR.
contato@franciscoalves.pr.gov.br | (44) 3643-8000

Postado em 05/05/2016

=Prefeito Alirio José Mistura assina convênio para pavimentação da Estrada Pirapó que liga a BR 272 ao Distrito de Rio Bonito

Desde de 2013 o Prefeito Alírio vem reivindicando a SECRETARIA DE ESTADO DE INFRAESTRUTUTA E LOGISTICA – SEIL, o DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM DO ESTADO DO PARANÁ – DER/PR a assinatura do convênio que tem por objeto a pavimentação de 25.800 m2 da Estrada Pirapó que liga a BR 272 ao Distrito de Rio Bonito. O projeto foi protocolado em meados de 2013 e desde esta época o prefeito vem solicitando as secretarias competentes a aprovação e assinatura do Convênio para a concretização da pavimentação da Estrada Pirapó. E após várias visitas a capital, no dia último dia 04/05/2016 o convênio foi assinado e em seguida providenciado o Edital de Licitação para contratação de empresa para a execução da pavimentação da Estrada Pirapó. Há muitos anos a comunidade do Rio Bonito vem reivindicando a pavimentação da Estrada Pirapó e desde de 2013 vinha sendo pleiteada pelo prefeito Alírio junto as secretarias competentes e agora o sonho começa a se tornar realidade.

“É mais investimento e benefício que a Francisco Alves receberá principalmente os munícipes do Distrito de Rio Bonito. O município é pequeno, a receita de recursos próprios pequena e uma obra desta extensão, somente pode ser realizada com a capitação de recursos externos, e com muito trabalho e persistência. Hoje podemos comemorar mais esta conquista que proporcionará um melhoramento a infraestrutura de nosso município e ainda trazer maior mobilidade, qualidade de vida e sobretudo facilita o fluxo das pessoas do Distrito de Rio Bonito para com a sede do Município. Ficamos contente e comemoramos mais esta vitória. São ações que geram e proporcionam o desenvolvimento de nossa terra”, declarou Alírio.

Na ocasião, o Prefeito gradeceu todos que se empenharam para a realização de mais esta conquista e agradeceu em especial ao empenho do Deputado Alexandre Curi e sua equipe que sempre tem apoiado e se empenhado na liberação de recursos para o município junto ao Governo de Estado e Secretarias competentes.

Texto: Neide Pereira da Silva.